quinta-feira, 29 de abril de 2010

ANGÚSTIA DA ALMA - PRIMEIRA PARTE

... essa história de eu estudar Psicologia tá dando nisso: sou minha primeira vítima!
To tentando entender a mim mesma, ver de onde saem meus problemas.
Estou pesquisando sobre angústia... to pra conhecer pessoa mais angustiada que eu.
Aliás, nunca assumi, vou fazer isso pela primeira vez publicamente e vocês não sabem o quanto vou sofrer fazendo isso mas: EU TENHO GRAVES PROBLEMAS DE ORDEM PSICOLÓGICA!

Venho de uma família depressiva e, segundo tenho estudado, é muito comum pessoas que têm casos de depressão na família próxima (no meu caso, meu avô, dois tios que se suicidaram, meu pai, além da minha mãe que é uma pessoa extremamente introspectiva), apresentarem o mesmo problema.
Tenho crises de choro, de tristeza, que duram dias (e não são TPM), me sinto sempre rejeitada, acho que incomodo as pessoas, e, o pior e principal: NUNCA ESTOU SATISFEITA! Com nada, nunca!
Sempre que chego onde queria aquilo logo se torna obsoleto pra mim e fico angustiada, e todo o ciclo se reinicia.

Desde criança sou assim e sempre me incomodei com isso, mas nunca tive coragem de assumir pra ninguém a não ser meu marido. Mas Deus tem me mostrado a necessidade de trabalhar essa situação, tem me mostrado que não é normal e que preciso de ajuda.
Mesmo meu relacionamento com Ele passa por crises... às vezes não quero orar nem ler a Bíblia, não quero conversar com Deus como seu eu pudesse simplesmente “ficar de mal” (que ridícula que eu sou!). Quando me questiono sobre o fato de ter a vida eterna, ter Jesus e mesmo assim ser triste, fico ainda pior!

Já escrevi esse texto várias vezes... já quis postar várias vezes, mas sempre desisto, volto atrás... não quero que o mundo saiba do meu problema, é vergonhoso, é bobo e ninguém entende. Por mais que digam: “eu passo pelo mesmo problema” ou “meu problema é parecido”, ninguém nunca vai entender, porque o problema está em mim e nem eu mesma me compreendo. Somente o Senhor, somente Ele consegue entender e, apesar de eu ser uma filha rebelde e cheia de frescuras (rs), tenho plena convicção de que quer me ajudar e não fica chateado comigo. O Espírito Santo me convence disso!

Ao mesmo tempo sei que pra que meu relacionamento com Ele (e com as outras pessoas) melhore e seja mais próximo preciso me tratar. Preciso ter um diagnóstico exato (nunca fui a um psicólogo, sempre achei que não conseguiria falar de mim a um estranho – nem aos amigos eu falo!), preciso expor ou, num jargão evangélico “trazer à luz”. Confessar meu pecado pra que eu sare... ou então sofrer a vida toda.

2 comentários:

tati blue disse...

Triste ler isso, mas estranho pq sempre te vi como a menina mais forte que já conheci na vida e confortante por saber que num tô sozinha.
A maioria aqui critica quando volto a psicologa, mas se não fizer isso... eu piro.
Tbém preciso me "arrumar" psicologicamente falando.
Vou seguir sua linha e desabafar, mas só mais tarde.
bjo amore

vai dar tudo certo.

Andrews disse...

Oi Kel.
Kel, eu encho o seu saco no Twitter e não tenho um retorno seu. Você nem deve lembrar de mim né? Whatever.
Eu sempre lhe achei uma pessoa forte também, alegre, descolada, desde a época dos encontros do CMF,e saiba que você sempre foi e é uma simpatia em pessoa, gosto muito de você viu?
Irmã, se você já confessou a Deus este problema, não temas. Eu às vezes tenho o mesmo sentimento, sensação de abandono, de que ninguém, nem minha esposa, me ama de verdade. Mas toda vez que estou perto do Pai Ele me limpa destes sentimentos. Acredito que em você também acontece isto, porque senão já estava sem forças para caminhar, até mesmo para postar aqui.
Seja feliz com você mesma, se alegre com o marido maravilhoso que Deus lhe deu, com essa inteligência ABSURDA que você tem e muitos gostariam de ter.
Amo vocês em Jesus! Não se esqueça de mim!
bjks!
Andrews (baterista, El Elyon, banda do Darlan que você dizia que gostava da gente mas não gostava da banda..hahah!)