terça-feira, 13 de abril de 2010

PSICOLOGIA

Pensei, pensei e ainda to pensando... mas existe uma forte possibilidade de eu tentar entrar na faculdade de Psicologia.
Tenho visto da parte de Deus uma aproximação muito forte com as adolescentes. Elas gostam de mim, vêm em mim uma pessoa confiável, alguém experiente mas alguém com quem dá pra coversar em pé de igualdade. E tenho visto em mim uma vontade muito forte de ajudá-las, principalmente as meninas do bairro onde estou morando e trabalhando.
Como em qualquer comunidade mais carente, as meninas são muito sexualizadas desde criança. Todas muito sensuais, muito "femininas" pra idade, sempre querendo chamar a atenção dos meninos e dos professores também!
Dia desses apareceu uma aqui com 14 anos e já grávida, tendo que decidir se ia ou não "casar" com o pai do seu filho... corpo formado, rosto lindo, mas a experiência de vida de quem acabou de vir ao mundo!
Todas elas, se não forem cuidadas, terão o futuro "brilhante" de suas mães: formarão família cedo, terão filhos sem pai, viverão às custas do Bolsa Família, pouco acima da linha da pobreza,(algumas bem abaixo da tal linha), não terminarão seus estudos e acabarão conseguindo colocação no campo de trabalho apenas e tão somente como diaristas. Problema algum com isso, minha mãe é doméstica até hoje! Criou os 3 filhos com o dinheiro suado de quem precisa acordar todo dia antes do sol, pegar ônibus lotado e limpar sujeira alheia. Mas, se há possibilidade de vislumbre de futuro melhor pra essas meninas, porque não colocar dentro delas a "pulguinha" da vontade de melhorar de vida?
 Aí entraria a Psicologia! Já me disseram que não precisa fazer faculdade para aconselhar, mas eu discordo! Se posso fazer mais bem feito, vou fazer! Se posso me especializar, se vai me ajudar no trabalho, vou tentar!
O curso estava fora da minha listagem... mas estou orando, analisando... sei lá o que será até o final do ano.
Sei que tenho gostado da idéia. O campo de trabalho é vasto, vai me ajudar a perceber MEUS PRÓPRIOS problemas, posso ajudar as pessoas a entenderem seus "porquês", trabalhar sua sexualidade (que sempre foi meu projeto, desde 2006 no Avalanche), mudar a realidade a minha volta...
... quem sabe né?

2 comentários:

Tati Blue disse...

Apoiada 100%!
Léo tá fazendo faz tempo.
Acho que toda trupe nossa das antigas puxou a linha de psicologia, ou parte dela.

bjo

Alessandra disse...

apoiada 200%!
eu acho que vc pode se formar e ser minha terapeuta...opa! mas vc já eh! huhuhuhu
te amu descabelada!!! =]