quinta-feira, 10 de junho de 2010

A "CONTENDA" parte 2

Antes disso, teve uma outra 'contenda' que eu queria relatar:
 
Estava euzinha trabalhando e vem um professor da ONG e começa o diálogo:
ele: - Raquel, lê Romanos 12
eu: - Agora não dá, PESSOA, eu to ocupada
ele: - Já pensou? Deus te chama e vc responde: 'Agora não dá, Senhor, to ocupada?'
eu: - ...

Não é a primeira vez que ele dá dessas. Uma vez o tal cantor Irmão Lázaro teve aqui em CG, ele tava todo empolgado perguntou se eu ia e eu falei que não gostava, aí ele disse: "ainda bem que no céu nós vamos ouvir só os anjos, né irmã?"

Bem, continuando... fiquei pensando na outra vez que aconteceu isso, pensando se eu ia responder ou não... aí ele entrou de novo na sala. Vocês sabem que não sou o tipo calminha né? Bem... :

eu: - Olha aqui, PESSOA, nem sempre que Deus fala uma coisa pra você Ele quer falar pra todo mundo, as vezes é só pra você, beleza?
ele: - É?
eu: - É e tem mais, não me vem mais com esse negócio de 'lê isso que Deus quer falar com você' porque eu não leio! Beleza?
ele, constrangido: - ...
 
Paciência tem limite. Agora, voltando ao "amigo oculto" do facebook em resposta à minha mensagem de ontem:
 
Jro Barbosa 09 de junho às 16:12  
Nao vim Contende com ninguém tá? Não confunda as coisas e deixa sua bravesa de lado e procura Deus tá? A ignorância não leva a nada.

Nenhum comentário: