terça-feira, 9 de março de 2010

CURSINHO!

... e não é que, aos (quase) 32 anos eu realmente resolvi que quero fazer faculdade?
Dei ontem o primeiro passo, voltei a fazer cursinho.
Ano passado comecei o cursinho do governo. Fiz um tempo mas como não havia feito inscrição pro ENEM achei desnecessário continuar.

Há uns meses me chegaram com um cartaz sobre cursinho pré-vestibular. Eu colei na parede atrás de mim e não me dei ao trabalho nem de olhar pra ele!
Sexta o presidente do IDE me ligou. Ele trabalha na pró-reitoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e disse que havia uma última vaga para o cursinho... pensei, pensei... falei com Luquinha e resolvi me matricular!
Ontem foi a primeira aula. Quase dormi nas duas últimas (biologia) e to com medo das de Física e de Química.
Não estudo MESMO desde 1995 (tenho idade minha gente) e to desatualizada com um monte de coisa, mas vou arriscar!

Quero fazer faculdade, mas ainda não sei o que quero fazer. Incrível, mas essa pessoa com 31 anos ainda não sabe do que gosta. Quer dizer, sei sim mas acho que o que gosto tá mais pra diversão que pra profissão.
Gosto de Música, de Moda, História e Teologia.
Música ainda não estou apta a fazer. Estava fazendo aulas de canto, de flauta doce e teoria musical, (mas vou ter que parar por conta do cursinho), mas ainda não é o suficiente pra passar pela bancada.
História eu amo! Mas um historiador no Brasil cai sempre no mesmo lugar: sala de aula... e isso eu passo!
Teologia eu amo também, tem muita ligação com História, Filosofia... mas um teólogo também acaba caindo em alguma igreja como pastor ou auxiliar... e eu passo de novo!
Moda... Luquinha disse que é o que mais se parece comigo, que talvez eu me identificasse mais com esse curso. E tem bem a ver com minhas pretenções pro futuro. Mas não sei se na minha idade fazer um curso de moda seria viável...
Portanto, a dúvida persiste! E se você quiser me dar um help, tiver idéia de algum curso que fosse legal pra uma pessoa curiosa, fashionista wannabe, musical e que quer entender mais sobre "as coisas de Deus" pode dar sua opinião, tenho ainda um ano todo pra decidir.

3 comentários:

Tatiana Casale disse...

num consigo te ver em outra coisa sem ser moda, vai me desculpar, mas acho sua cara.
nunca é tarde pra fazer facul, tem alunos em cursos que vc nem imagina que já tem cabelo branco.
que linda que decidiu fazer.
eu já fiz 2 e não consegui me achar ainda.
ops! que incentivo heim? kkkkkkkk

Tatiana Casale disse...

bóra prestar concurso da PETROBRAS???
bjo

Tatiane disse...

Demorou!! Moooda!

Té eu faria! rsrsrsr

Besos.