terça-feira, 16 de março de 2010

IGREJINHA


 <


Uma vez postei sobre como cheguei no IDE e comentei sobre a igrejinha (agora chamado de "lugar da galera") e hoje, (finalmente!), vou falar sobre ela.

Todo domingo, as 9 da manhã tem escola bíblica pras crianças do bairro. Eu fico, junto com a Raisa (esposa do Glauber, coordenador pedagógico do IDE) com as crianças até 9 anos e Luquinha, Glauber e Manoel (presidente do IDE) com os adolescentes.
Engraçado que as vezes não vai ninguém. E as vezes vão umas 20, 25 crianças, é imprevisível!
Cantamos, oramos, conversamos, passamos lições bíblicas (bem didáticas pra ajudá-las a aprender a ler, escrever, raciocinar...) e depois, lanchinho!
O lanche é uma amiga minha de São Paulo, a Keity, quem dá a grana (detalhe: ela nem ao menos é cristã), a criançada adora. Tem criança que só tem aquela refeiçãozinha no dia (sim, é verdade! tem criança que vai passar o dia a pão doce e um copo de refrigerante!).

O mais legal é vermos que tem mudança na conduta das crianças, que estamos colaborando para tornarmos a criançada melhor de alguma forma. Na igrejinha elas não são tão bagunceiras, não respondem, não brigam tanto... e vemos isso refletir na vida aqui fora, no dia a dia delas também.
Acredito que isso vai acrescentar na vida delas pra sempre! Frequentar uma escola bíblica estruturada foi fundamental pra minha volta aos caminhos de Jesus, espero que seja o mesmo com essas crianças.

Sessão "conta as bênçãos" (rs)
Eu e Luquinha estávamos COMPLETAMENTE sem dinheiro (novidade... ¬¬). Os órgãos de controle do dinheiro distribuído para o terceiro setor não disponibilizaram ainda a grana aprovada pela Petrobrás, tá lá com eles, então não recebemos o salário ainda (lembrando que mês passado recebemos o salário faltando dinheiro pelo mesmo motivo).
Bem, tínhamos uma dívida de 83,00 para pagar (água e luz da casa onde morávamos - esse é o último mês) e comprar a ração da Catarina.
Passei o dia todo ontem sem ver meus e-mails. Resolvi dar uma olhada, pra ver se tinha novidade e me deparo com o seguinte:

"Kel,

Mandei cem reais para você via doc.

Por favor, me confirme que recebeu..

Um beijão e manda um abração pro Lukinha!!

Como vcs estão?"

Preciso falar mais alguma coisa? A eterna mão do Senhor sobre nossa vida.
Não sei se a pessoa que nos ajudou gostaria que eu colocasse o nome dela aqui, mas de qualquer forma, quero que ela saiba que oramos por ela, que pedimos a Deus pela recuperação da sua saúde.
E você que está lendo isso agora, saiba: a Igreja do Senhor continua atuante! a VERDADEIRA Igreja!
Ore por esse meu amigo, independente de saber ou não o nome dele. Ele tem crises fortíssimas de dores, sofre muito!

Nenhum comentário: