sábado, 19 de fevereiro de 2011

NÃO PODE? PODE SIM!



Começo nessa segunda-feira o meu curso técnico em design de moda.
Tenho digerido coisas muito boas sobre o assunto e visto muita, mas MUITA bobagem sendo escrita.
É a primeira vez que vou tratar do assunto no blog, sempre falo de coisas pessoais, não quero que isso aqui se torne um "pointzinho cult" da internet sabe? O que vou tratar hoje é bem pessoal.

Desde que falei que tinha conseguido a bolsa na facul tenho reparado os mais variados tipos de reação ao falar o curso que vou fazer... mas todas as reações estão muito perto do: "HÃ? MODA?" alguns por não me acharem tão sofisticada para isso, outros simplesmente porque eu sou gorda.
É! Por isso sim, não sou idiota!

Hoje eu tava lendo o Le Blog de Big Beauty e a Stephanie (linda!!!) estava falando sobre o preconceito que ainda se sofre na França por ser gorda, as marcas que não investem em roupas plus e as que estão fechando.
Sabe, a Stephanie é o tipo de mina que eu admiro... ela usa o que quer, da cor que quer, não tá nem aí... e eu acho, de verdade que todas nós deveríamos ser assim! Assumir aquilo que a gente gosta, mesmo que a moda até aqui tenha dito que não pode usar.

Deixa eu listar algumas coisas que dizem que gordo não pode usar e EU USO:
- listras horizontais
- vestidos ou blusas sem manga
- vestidos ou blusas COM ALÇA
- cores claras
- calça skinny
- tomara que caia (não uso mais porque a idade não colabora, mas já usei muito)
- cinto
- legging
- shortinhos


Porque essa cisma de que a gente tem que esconder o braço grosso, a perna grossa não pode aparecer, a gordurinha embaixo do braço, isso ou aquilo? Afinal, temos que esconder as nossas gordurinhas DE QUEM?
Porque as meninas magras podem exibir seus ossos pontudos, as pernas finas com os joelhos ossudos, as olheiras profundas e todo mundo aplaude? O que há de bonito nisso afinal?
Vou sim fazer o curso de moda... e já estou me preparando psicologicamente para as discussões sobre o tal "pode ou não pode" que vou ser obrigada a enfrentar, além do fato de que, provavelmente, vou ser a única gorda, pobre, bolsista, de cabelo duro... e tudo isso só me faz ter mais e mais vontade de realizar o meu sonho...
... mas esse é só meu, ninguém precisa saber.


















Fotos retiradas do blog Mulherão tiradas no Fashion Weekend Plus Size, em São Paulo

2 comentários:

Ana Paula Borges disse...

se joga, pintosa ! \o/

StayU disse...

Des-tro-iu Kel!!!!!!!!
Adorei rapaiz! rs
É isso mesmo... essa semana mesmo fiquei paquerando uma blusinha de listras horizontais, e pensando em tudo q ja li falando pra gordinhas nao usarem, nossa ai aconteceu o melhor, eu pensei "phoda-se", uso o que eu quiser, pô. Antes eu ligava mais pra isso, agora, to c... Nao comprei porque tava cara e como padrao eu so compro pechinchas... (qualquer coisa que custe mais de 30 pila me traz sofrimentos...rs)
Massa Kel... Obrigada por ter escrito isso.