segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SÓ TRAI QUEM É AMIGO

Eu e Luquinha encontramos um lugar pra congregar. É uma reunião em uma casa, um dia falo mais sobre isso.
Hoje quero falar sobre a ministração de ontem... que pra mim fez MUITA diferença.



Jesus chamava seus discípulos de amigos.
Aqueles que Ele sabia: negariam diante de outras pessoas, o entregariam para morrer, dormiriam durante seu momento de tristeza extrema, etc.

Ele não os chamava de amigos de forma debochada, para Ele, os caras eram mesmo amigos...
Em João 15:15 ele diz: 
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer."

Em Mateus 26 Jesus estava comendo com os discípulos e revela que um deles o iria trair e eles passam a perguntar: "sou eu Mestre?"
Não só Jesus os conhecia como eles também tinham consciência de quem eram... e naquele momento eles eram fracos, eram caras que podiam titubear quando fossem interrogados, eram caras que poderiam correr se os soldados viessem atrás, eram caras que, resumindo, tinham MEDO. 

Judas era amigo de Jesus... andava ali, lado a lado... porque esperava que Jesus fosse o cara que ia brigar contra o Império Romano... na convivência foi vendo que não era nada daquilo... Jesus era um cara manso, um cara que vinha instituir um Reino que não era desse mundo.
Judas era ganancioso, roubava, vendeu o amigo por pouca coisa... mas me parece que os outros discípulos achavam que poderiam ser capazes de fazer isso também.

O Salmo 41, versículo 9, de forma profética diz o seguinte: 




"  Até o meu melhor amigo, em quem eu tanto confiava, aquele que tomava refeições comigo, até ele se virou contra mim."

A gente só pode ser traído por alguém que é nosso amigo. E assim como os discípulos, na época em que Ele esteve aqui como homem, Jesus nos chama de amigos.
Se a gente for honesto com a gente mesmo vai ver que muitas vezes corremos risco de negá-lo diante das pessoas, que muitas vezes temos medo.
Mas, assim como os discípulos, também podemos decidir entre ter remorso e dar cabo da própria vida (espiritualmente falando) a exemplo de Judas ou então lutar até o fim pelo que acreditamos ser correto, como Pedro, Paulo, João...


Quero ser amiga de Jesus... andar lado a lado, comer no mesmo prato, ouvir Seus ensinamentos. E tenho muito medo de ser uma das que pode traí-lo. Preciso aprender todo dia a pedir que Ele não me deixe negá-lo, que não me deixe ir pra longe, porque eu sei que só Ele tem as palavras de vida eterna.


Faça isso você também.



Nenhum comentário: