sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ENFIM MATRICULADA

Terça feira passada fui à faculdade levar minha documentação para concorrer à bolsa do ProUni. Levei todos os documentos, tudo foi minuciosamente olhado, fiz a entrevista e o entrevistador me disse para eu voltar na sexta (hoje) para ver se formou minha turma.

Achei que isso poderia ser feito por telefone, mas antes de eu ligar ligaram pra mim de lá, falando que minha bolsa estava aprovada, que eu deveria ir "ainda hoje" fazer a matrícula. Fiquei preocupada com a grana... eu e Luquinha temos EXATAMENTE 15 reais (contando carteira, banco, cofrinhos...) e eu não teria como pagar! Resolvi ligar de novo na facul, perguntando se tinha mesmo que pagar matrícula, a atendente não apenas disse que sim, mas que eu teria que pagar a matrícula integralmente (R$ 494,00), pois "o repasse do governo federal ainda não foi feito para a faculdade, depois você pede ressarcimento do dinheiro ou o valor é abonado na próxima mensalidade."

Fiquei desolada! Senti muita vontade de chorar... mas mantive a fé! Eu tinha dito pra Deus no dia anterior que tava na mão dEle e que se não rolasse eu ia ficar triste mas não abalada. Engoli o choro, desfiz o bico e passei a raciocinar... o que eu poderia fazer?
Fui no chefe... ele também estava liso! Parecia que nada estava dando certo... eu comecei a ficar nervosa e minha mente me dizia: "você falou que não ia perder a calma... tá na mão de Deus, lembra?"
O chefe ligou pro irmão dele (que é presidente da ONG), o irmão dele também não tinha dinheiro... "Meu Deus! Tá tudo dando errado!". Aí o cara pediu pra falar comigo ao telefone e disse que ia dar um jeito, pegar o limite no banco, mas me ajudaria... marcamos de passar no trabalho dele e de lá irmos juntos na faculdade.
(Até ai outras pessoas já tinham oferecido ajuda, mas acho complicado pegar dinheiro emprestado, principalmente quando você sabe que essa grana faz falta... amigos casados, com filhos... não acho direito, principalmente pelo fato de eu não saber quando vou poder pagar.)

Passamos no trampo dele.. ele estava sozinho no setor e várias pessoas apareceram para ele atender... começou a demorar e eu querendo ficar nervosa... mas meu coração me dizia para ter calma... e fui respirando fundo... 1... 2... 3...
Depois de uma meia hora ele chegou correndo, fomos pra faculdade. Fomos pro setor errado, peguei senha, esperei... até que fui informada do lugar certo... lá estava ABARROTADO de gente! Cheio mesmo! Assustei!
Sentamos e começa a espera... meia hora... uma hora... duas... três e finalmente chamam o número P004! Pobre de mim achando que iria ser atendida logo... a atendente não achava meus documentos... especularam eu não ter sido chamada... bati o pé! Claro que fui, ligaram pra mim, não tô louca!
Acharam o documento, pediram cópia dos meus outros documentos e do meu histórico escolar..."mas ninguém me avisou que precisava trazer documentos gente.. eu já deixei tudo aí na terça!" "mas tem que trazer de novo, a gente pede!" Pra mim não pediram... e eu não tinha... a atendente entrou e tirou cópia da cópia... e aí, na que seria a pior parte, a do pagamento, vem a DIVINA notícia: "Olha, vou imprimir seu boleto e você pode pagar no banco" "como assim? no telefone me falaram que eu iria pagar integral, à vista, na hora!!!" A atendente me olhou espantada... ninguém paga assim, só no banco, e eu ainda tenho até o dia 09 para pagar...
O valor? DUZENTOSESETENTAEDOISREAIS! isso mesmo, R$ 272,00, já com a bolsa do ProUni valendo!
Se eu vou ter que esperar pra ver se vai ter o curso?
"Até o momento, todas as turmas estão confirmadas." ela me disse...

E eu saí em estado de graça pela bondade e misericórdia de Deus... SOU CALOURA!!!

Um comentário:

StayU disse...

Aêêêêê!!! Nossa, cara, fui lendo e parecia filme do Rock..rs Tem que piorar muito antes de melhorar...rsrs
Q bom q no final deu tudo certo, e vc subiu varios niveis no aprendizado de paciencia e confianca... Fiquei ate com inveja, ha muito, muito tempo nao consigo confiar assim... Hoje vc me lembrou que ainda é possível...

E a comemoracao? Depois quero saber como foi! rsrs
Um brinde!
Beijos!